No sábado, dia 23 de janeiro, a ACSB realizou sua primeira avaliação para novos alunos do projeto esprotivo CSB. A avaliação/teste foi realizada no Estádio Municipal Antônio Dourado Neto, em Ipojuca-PE, e contou com 33 (trinta e três) jovens participantes, vindos dos bairros de Ipojuca e de outras cidades,, como Carpina e Olinda.
Além da presença dos atletas e seus familiares, contamos também com a presença de representante do Conselho Tutelar de Ipojuca, Paulo Francisco Correia, que acompanhou tudo de bem de perto. As atividades foram feitas pelo Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco e assessoria de Alysson Chagas e Anderson Arthur.
"Essa avaliação vai além do querer jogar futebol, é uma oportunidade para muuitos atletas em situação de risco que não nunca participou de um projeto esportivo que o levassem para competições estaduais e municipais", diz o Coordenador Pedagógico, Marcelo Francisco. "Compareceram muitos atletas sem chuteira ou sem calção esportivo, que prejudica muito em seu desenvolvimento na avaliação", completa Marcelo Francisco.
A avaliação tem como objetivo formar as categorias sub 15 e sub 17 do CSB para disputar o Campeonato Pernambucano de Base 2021 e outras competições de alto nível do Estado de Pernambuco, sendo grandes oportunidades dos atletas aparecerem a mostrar o seu futebol, sendo uma grande ferramenta de inclusão social.
|
33 jovens compareceram a avaliação do CSB |
|
Atletas do CSB juntamente com os atletas que participaram da avaliação |
|
Presença do membro do Conselho tutelar de Ipojuca, Paulo Francisco Correa |