sábado, 30 de junho de 2012

CSB FORTALECE A CAMPANHA CONTRA O CRACK

A ONG Craque Só de Bola tem como o seu objetivo principal combater o uso do crack no meio jovem através de atividades ocupacionais, palestras, aconselhamentos, etc. 

Para fortalecer esse trabalho a Secretaria de Ação Social de Ipojuca (Prefeitura Municipal), está participando da campanha CRACK, É POSSÍVEL VENCER, que vem realizando palestras e capacitações  inerentes a prevenção e combate a esse grande mal.

O Craque Só de Bola não poderia deixar de participar dessa campanha e, juntamente com a Secretaria de Ação Social e Cidadania, através de Débora Fonseca e Luiz Geraldo, o nosso trabalho de prevenção está criando mais adeptos. 

Como foi o caso do último sábado (30/06), onde o Craque Só de Bola realizou atividades em Ipojuca/Centro, Camela e Nossa Senhora do Ó, unificando os seus trabalhos de socialização com os seus jovens.

Crianças no Estádio de Ipojuca em atividade esportiva as 07:00 horas

Meninos ainda no Estádio de Ipojuca

Meninos no Estádio de Ipojuca a espera do início das atividades

Adolescentes e diretoria no Estádio de Camela, as 10:00 horas

Preparador Físico em orientação das atividades

Jovens em atividade física


Meninos no Campo da Usina Salgado (N. SRa. do Ó), as 13:30 horas

Essas são imagens das atividades do último sábado (30/06), as atividades foram unificadas em um só dia e diferentes horários para que as crianças e adolescentes pudessem participar das atividades esportivas e participar da campanha CRACK, É POSSÍVEL VENCER.

O transporte dos jovens para Camela foi realizado pelo Sr. Niltom da Pousada da Branca. Agradecemos a todos os nossos parceiros pela ajuda e pela confiança.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CSB FAZ PARCERIA COM O CAMELA FUTEBOL CLUBE

Em 2011, a ONG Craque Só de Bola participou do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL, com a escolinha do CSB (Escolinha de Futebol do Craque Só de Bola), onde participaram jovens entre 14 e 17 anos de idade. "Foi muito importante a participação do CSB no Campeonato Pernambucano de Futebol Infanto/Juvenil, porque divulgou a ONG, socializou os jovens com outras equipes de futebol e sobretudo, os nossos atletas tiveram uma boa oportunidade para em suas vidas que não irão esquecer jamais", disse o coordenador do CSB, Marcelo Francisco.

O CSB ficou entre as 16 melhores equipes no campeonato, entre 56 equipes participantes. Mesmo com algumas dificuldades de ordem financeira, o CSB participou do campeonato com o apoio da Secretaria de Esportes de Ipojuca (doando dois uniformes para jogos), as empresas de transportes Martur e Borborema (que transportaram os jovens para os locais dos jogos), a Pousada da Branca, que também contribuia com transporte e a Secretaria de Saúde, que realizou todos os exames de saúde dos jovens atletas.

Neste ano de 2012, a coordenação do CSB não poderá organizar a participação do Craque Só de Bola no Campeonato Pernambucano sub-15 e sub-17 2012 sozinho, por conta da falta de estrutura  da comissão técnica e por falta de apoio financeiro.

Mais uma vez o CSB inova e realiza mais uma parceria, desta vez com o CAMELA FUTEBOL CLUBE, que estará participando do campeonato infanto / juvenil a convite da ONG Craque Só de Bola. "Após conversar com o presidente do Camela, o mesmo gostou da ideia do clube participar de um campeonato tão importante", diz Marcelo Francisco.

Com a participação do Camela F.C. no Campeonato sub-15 / sub-17 2012, o CSB estará apoiando o clube, que por sua vez estará sendo inserido (os jovens do clube) nas atividades  e projetos da ONG. Ainda o CSB estará  apresentando atletas para a equipe e organizando as documentações dos jovens para que tudo possa sair bem.

Portanto, o CSB e o CAMELA FUTEBOL CLUBE está fazendo uma grande parceria para que Ipojuca possa ser representada e que os jovens atletas possam ter uma chance de apresentar o seu futebol.

DESCULPAS

A ONG Craque Só de Bola e toda a sua diretoria pedem desculpas a todas as pessoas que apoiam os seus trabalhos e que acessaram o nosso blog em busca de informações sobre os nossos trabalhos. Por problemas técnicos e estruturais, desde o dia 04 de junho  não foi publicado informações sobre o Craque Só de Bola e suas atividades.

Pedimos mais uma vez desculpas aos nossos amigos e voluntários e informamos que estamos retornando com o nosso blog atualizado e reformulado.

Esperamo continuar contando com o acesso e o seu apoio das mais de dez mil pessoas que acessaram o nosso blog em menos de dois anos. Muito obrigado!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

MUITAS DIFICULDADES

No último domingo, a coordenação de atividades esportivas do Craque Só de Bola teve grande dificuldade em realizar as atividades recreativas de futebol por não ter encontrado espaço. A direção havia organizado as atividades no Sítio Canoas, o qual estava ocupado por pessoas da localidade; fomos todos ao campo da Usina Salgado, que também estava tendo atividades e por fim fomos até o campo público de Porto de Galinhas. Lá chegando, não havia nenhuma atividade e ficamos até as 12:00 horas.

Acontece que não existe mais espaço direcionado as associações, ONG's ou grupos formados socialmente. O Estádio de N. Sra. do Ó está em reforma e será utilizado exclusivamente pela equipe do Ipojuca Clube, que disputará a série B do pernambucano. Em Ipojuca, só podemos utilizar o espaço do estádio aos sábados pela manhã.

Além dessas dificuldades, existe ainda o problema dos materiais esportivos. Até o ano de 2010, a coordenação investia do próprio bolso para comprar os materiais necessários: bolas, coletes, uniformes, luvas para goleiro, etc. Hoje isto não é mais viável. 

O Craque Só de Bola é uma ONG sem fins lucrativos e tenta ao máximo não criar taxas ou apoio financeiros vindos das famílias dos jovens inscritos nos programas, já que a grande maioria dos jovens vêm de famílias pobres. 

As nossas tentativas de buscar apoio do poder público municipal e de empresas não está sendo fácil e é constante, mas sem resposta. Acreditamos que isto poderá mudar com a sensibilidade de políticos e empresários que transformem a nossa realidade. Acreditamos que esse dia poderá chegar o mais rapidamente possível. Se Deus quiser.

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...