Em 2011, a ONG Craque Só de Bola participou do CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL, com a escolinha do CSB (Escolinha de Futebol do Craque Só de Bola), onde participaram jovens entre 14 e 17 anos de idade. "Foi muito importante a participação do CSB no Campeonato Pernambucano de Futebol Infanto/Juvenil, porque divulgou a ONG, socializou os jovens com outras equipes de futebol e sobretudo, os nossos atletas tiveram uma boa oportunidade para em suas vidas que não irão esquecer jamais", disse o coordenador do CSB, Marcelo Francisco.
O CSB ficou entre as 16 melhores equipes no campeonato, entre 56 equipes participantes. Mesmo com algumas dificuldades de ordem financeira, o CSB participou do campeonato com o apoio da Secretaria de Esportes de Ipojuca (doando dois uniformes para jogos), as empresas de transportes Martur e Borborema (que transportaram os jovens para os locais dos jogos), a Pousada da Branca, que também contribuia com transporte e a Secretaria de Saúde, que realizou todos os exames de saúde dos jovens atletas.
Neste ano de 2012, a coordenação do CSB não poderá organizar a participação do Craque Só de Bola no Campeonato Pernambucano sub-15 e sub-17 2012 sozinho, por conta da falta de estrutura da comissão técnica e por falta de apoio financeiro.
Mais uma vez o CSB inova e realiza mais uma parceria, desta vez com o CAMELA FUTEBOL CLUBE, que estará participando do campeonato infanto / juvenil a convite da ONG Craque Só de Bola. "Após conversar com o presidente do Camela, o mesmo gostou da ideia do clube participar de um campeonato tão importante", diz Marcelo Francisco.
Com a participação do Camela F.C. no Campeonato sub-15 / sub-17 2012, o CSB estará apoiando o clube, que por sua vez estará sendo inserido (os jovens do clube) nas atividades e projetos da ONG. Ainda o CSB estará apresentando atletas para a equipe e organizando as documentações dos jovens para que tudo possa sair bem.
Portanto, o CSB e o CAMELA FUTEBOL CLUBE está fazendo uma grande parceria para que Ipojuca possa ser representada e que os jovens atletas possam ter uma chance de apresentar o seu futebol.