No último domingo, a coordenação de atividades esportivas do Craque Só de Bola teve grande dificuldade em realizar as atividades recreativas de futebol por não ter encontrado espaço. A direção havia organizado as atividades no Sítio Canoas, o qual estava ocupado por pessoas da localidade; fomos todos ao campo da Usina Salgado, que também estava tendo atividades e por fim fomos até o campo público de Porto de Galinhas. Lá chegando, não havia nenhuma atividade e ficamos até as 12:00 horas.
Acontece que não existe mais espaço direcionado as associações, ONG's ou grupos formados socialmente. O Estádio de N. Sra. do Ó está em reforma e será utilizado exclusivamente pela equipe do Ipojuca Clube, que disputará a série B do pernambucano. Em Ipojuca, só podemos utilizar o espaço do estádio aos sábados pela manhã.
Além dessas dificuldades, existe ainda o problema dos materiais esportivos. Até o ano de 2010, a coordenação investia do próprio bolso para comprar os materiais necessários: bolas, coletes, uniformes, luvas para goleiro, etc. Hoje isto não é mais viável.
O Craque Só de Bola é uma ONG sem fins lucrativos e tenta ao máximo não criar taxas ou apoio financeiros vindos das famílias dos jovens inscritos nos programas, já que a grande maioria dos jovens vêm de famílias pobres.
As nossas tentativas de buscar apoio do poder público municipal e de empresas não está sendo fácil e é constante, mas sem resposta. Acreditamos que isto poderá mudar com a sensibilidade de políticos e empresários que transformem a nossa realidade. Acreditamos que esse dia poderá chegar o mais rapidamente possível. Se Deus quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário