domingo, 30 de dezembro de 2012

IPOJUCA TERÁ SECRETARIA DA JUVENTUDE E ESPORTES


Uma das indicações do secretariado do prefeito eleito Carlos Santana, foi a indicação de Miquéias Silva, para gerir a Secretaria da Juventude e Esportes de Ipojuca. Natural de Ipojuca, Miquéias da Silva é um militante pelos direitos da juventude. Formado em administração pela UFPE, com 26 anos, é presidente do PPS no município. Miquéias é Integrante da Associação Universitária Internacional e participou do Programa Jovens Líderes do Brasil, em 2010.

Miquéias Silva, Secretário da Juventude e Esportes de Ipojuca.


Miquéias é um grande ipojucano que vai gerir uma secretaria nova da prefeitura de Ipojuca. Carlos Santana prometeu reerguer o esporte da cidade e isto ficará nas mãos do novo secretário. Ele (Miqueáis) enfrentará grandes desafios para reorganizar o esporte municipal que há anos está esquecido. Terá de unir as modalidades esportivas locais, criar uma rede esportiva e tentar mudar essa ideia de que as associações esportivas são organizadas por "desocupados" e por peladeiros.

A ONG Craque Só de Bola se orgulha de ser uma associação esportiva e educacional que visa utilizar a linguagem do esporte como ferramenta de socialização, inclusão social e de prevenção e combate as drogas no meio jovem. Acreditamos ainda que Miquéias Silva terá alguns obstáculos pela frente, mas com a sua competência poderá, com uma equipe bem estruturada, fazer história em Ipojuca.

"Confio muito da escolha do prefeito Carlos Santana; Miquéias Silva será um secretário que poderá fazer história em Ipojuca (assim queira) e se ele pensar realmente que o esporte é uma linguagem jovem, poderá facilitar o seu trabalho diante de alguns problemas sociais, como: drogas, prostituição jovem, violência, falta de perspectivas, etc. essa é uma oportunidade que nós do CSB (Craque Só de Bola) estamos esperando há muito tempo", afirma o diretor presidente da ONG Craque Só de Bola, Marcelo Francisco.













Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...