Quando falamos de riqueza, sempre lembramos de dinheiro, ouro, bens materiais, etc. Mas quando falamos de uma riqueza que possa dar continuidade ao crescimento do nosso país, muitas vezes esquecemos de lembrar das nossas crianças e adolescentes. Nossos jovens. Porque quando pensamos no futuro de uma sociedade ou nação, temos que colocar em primeiro lugar os nossos jovens, que serão os cidadãos que conservarão o desenvolvimento de um povo.
Para que os nossos jovens possam ser respeitados e terem o mínimo de perspectiva de futuro, temos que preparar o seu espaço para que possam entender a sua grande responsabilidade.
Jovens: os futuros cidadãos de uma nação. |
A violência, as drogas (lícitas e ilícitas), famílias desestruturadas, falta de perpectivas de futuro, etc. São grandes barreiras a serem ultrapassadas no sentido de mostrar aos jovens (crianças e adolescentes) que a vida tem muito mais do que os pontos negativos. Existem perspectivas que podem transformar a sua vida para que o mesmo possa realizar o seus próprios sonhos.
As crianças devem aprender a gostar do livro desde a tenra idade; aprender a respeitar para ser respeitado; valorizar a educação como ferramenta primordial em sua formação. E fazer com que a sociedade entenda que todos nós somos responsáveis pelos nossos jovens. Se queremos uma país melhor no futuro, é do jovem que devemos cuidar.
Para termos um país melhor, é dos nossos jovens que temos que cuidar! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário