sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

ACSB APOIA ATIVIDADE DE LEITURA E ESCRITA

A ACSB, além de investir no esporte educacional, também investe na leitura e escrita dos seus alunos. O projeto Clube da Leitura vem sendo uma ótima ferramenta de incentivo a leitura e a escrita. "Os alunos da rede normal de ensino são ensinados a ler, mas não são ensinados a gostar de ler", afirma o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.

Com o projeto Clube da Leitura, foi observado meninos de 10 e 11 anos de idade que ainda não sabem ler; ainda foi observado crianças que não tinham nenhum estímulo para a escrita. Com esse projeto, a ACSB que aplicar aula de reforço da língua portuguesa para esses alunos que têm dificuldades de escrita e leitura. "Estamos fechando convênio com a faculdade Fajolca, para que alunos do curso de Pedagogia possam realizar sua carga horária, que é necessária para o curso, para que possam dar aulas de reforço em português no projeto", diz o Diretor Presidente da ACSB, José Roberto Chagas.
Atividade de escrita, onde o aluno inicia o conhecimento de pontuação e acentuação.
O incentivo a leitura diversas, o aluno descobre novos meios de descoberta de novas palavras.
No Clube da Leitura, o aluno é incentivado a descobrir novos meios de leitura, a qual não estava acostumado. É o caso da leitura de jornais, que os mesmos acabam descobrindo temas como informática, diversão e, claro, esportes. Com a leitura de jornais, os alunos podem comentar os jogos ou o lançamento de um novo computador, etc., aumentando o seu vocabulário.

A mini biblioteca tem vários gêneros de leitura para os alunos do Clube da Leitura.
Com um acervo de 500 livros, o Clube da Leitura realiza Contação de História e Roda de Leitura. A ACSB também realiza atividades lúdicas que fazem parte do desenvolvimento da leitura; desenho, dinâmicas de grupo, saídas pedagógicas, fazem parte de um trabalho que ajuda a criança e o adolescente no incentivo a leitura,  acabando com a cultura de que ler é ruim ou chato.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...