Chegamos no ponto inimaginável para a Associação Craque Só de Bola (ACSB): que poderemos fechar a sede por falta de apoio financeiro. Isso mesmo, a ACSB tem o risco de até o final deste mês de março de fechar a sua sede em Ipojuca. Essa conclusão é obtida por causa das dívidas crescentes que a associação está obtendo todos os meses; "O aluguel da sede é mantida por doações dos familiares dos alunos inscritos na ACSB, mas nem sempre os familiares têm condições de doar e quase sempre as doações chegam com quase quinze dias de atraso, dificultando o pagamento do aluguel na data prevista em contrato", diz o presidente da ACSB, Roberto Chagas, "Além de que é a própria diretoria que arca com esse atraso", completa Roberto.
Caso a sede da ACSB feche, também será encerrada as atividades do Clube da Leitura, que vem trabalhando com a leitura e a escrita dos jovens, além de trabalhar em ações para que os jovens valorizem a leitura. "Com o Clube da Leitura, detectamos cinco jovens analfabetos ou semianalfabetos, que necessitam de apoio educativo para que se desenvolva o seu letramento", diz o coordenador pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.
A ACSB vem tentando buscar parceiros que invistam em seus projetos, mas sem sucesso. Busca-se valorizar as ações locais direcionadas as crianças e adolescentes de Ipojuca, mas infelizmente isso não é compreendido pelo poder público e nem pelo poder privado. Até o final deste mês de março, a ACSB irá buscar novas alternativas de apoio, caso contrário o fechamento de sua sede será inevitável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário