A ACSB vem trabalhando com projetos que valorizem a educação, esporte e a cultura, direcionados às crianças e adolescentes inscritos em nossa instituição. Com o esporte, a Escolinha de Futebol do CSB; a educação e cultura, o Clube da Leitura; e agora, a implantação do Projeto Batuque, que visa resgatar a cultura e a música negra em nossa cidade. "Não podemos deixar de lado uma cultura que está em nosso sangue (cultura negra), onde crescemos com a sua culinária, música e dança. O Projeto Batuque vem resgatar esse lembrança para a nossa região", diz o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.
O som do tambor e o gingado dos negros, fazem a cultura dos brasileiros, na música (pagode, samba), na comida (feijoada, acarajé) e na dança (capoeira).
O Projeto Batuque vem resgatar na Região da Mata Sul de Pernambuco, essa cultura que está esquecida e deve ser levada de volta aos nossos jovens, dando o respeito e valor merecido.
O Projeto Batuque está em fase de implantação, e será desenvolvido através de aulas de percussão, de cultura africana (costumes, história, etc.), resgatando o conhecimento e o valor do negro no Brasil.
Logomarca do Projeto Batuque, que reúne a bandeira da África e o símbolo "Onyankopon Adom" que significa o símbolo da esperança, da providencia e da fé". |
Nenhum comentário:
Postar um comentário