Todos os brasileiros sabem que o ano de 2015 está sendo de muita economia, diferentemente dos outros anos, onde o Brasil crescia em torno de 4%, e os brasileiros podiam comprar e pagar suas contas, sem o medo da tal da inflação. Acontece que estamos em um ano atípico, onde a inflação etá se aproximando da casa dos dois dígitos (no mês de abril chegou a 8%), e corre o risco de chegarmos aos 10%.
Com o aumento da inflação, produtos de consumo têm a subir de preço. O governo federal taxou a gasolina, energia elétrica, e os juros começaram a subir. Sem falar da alta do dólar, elevada pela inflação, as indústrias brasileiras que dependem de insumos importados, estão tendo de pagar mais caro, justamente por conta da alta da moeda americana. Isto também afeta o país.
Alguns parceiros da ACSB, que têm contrato com a Petrobras, estão tendo que demitir funcionários por falta de pagamento das empresas contratantes, ou seja, uma empresa de transporte que é parceira da ACSB e que termina o contrato com a contratante por conta de corte de gastos, afeta grandemente as ações da instituição social, fazendo com que a empresa cancele a parceria para cortar gastos.
A ACSB busca manter as parcerias com empresas que conseguem absolver com mais força os problemas econômicos do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário