Não há dúvidas que o esporte (em especial o futebol) tem sido grande incentivador na vida de crianças e adolescentes do mundo inteiro. Primeiro, porque é uma linguagem jovem, onde a criança e o adolescente se identifica; segundo, é uma ferramenta de aprendizagem, levando jovens (e adultos) a buscar uma vida mais saudável e dinâmica.
Não obstante, o futebol, está revolucionando a vida de muita gente, principalmente dos jovens. Vemos que o futebol movimenta bilhões em patrocinadores, vendas de ingressos de jogos e, sobretudo, na contratação de grandes jogadores para fazer com que esse espetáculo se torne ainda maior.
O esporte pode incentivar, sim, jovens da mais tenra idade a se socializar e, a ensinar virtudes de comportamento como:
Aprender a ganhar ou perder;
Humildade;
Respeito;
Socialização (novas amizades);
Inclusão (oportunidades);
Incentivador nos estudos;
Parceria entre escola e esporte;
Aprender a compartilhar;
Dentre outros, etc.
E quando esse esporte tem estrutura para dar, a certeza de que as ações darão certo aumentam consideravelmente.
A ACSB (Associação Craque Só de Bola) vem realizando essas ações, no sentido de dar aos seus alunos novas perspectivas de futuro, bem como direcioná-los em um caminho educacional e inclusivo.
Quando se une "fome com a vontade de comer" as coisas tendem a dar certo. O jovem necessita de estudo, e ao mesmo tempo gosta de esporte. Portanto, se unirmos essas duas ferramentas, teremos um jovem mais participativo e seguro de si mesmo.
A escola, em seu horário padrão, e o esporte, no contra turno escolar, fazem dessas ações terem grandes resultados. É claro que a participação e o apoio da família e fundamental. "Quando a família apoia seu filho em alguma atividade, esse jovem se sente mais valorizado e tende a dar maior resultado nas atividades", afirma o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo M. Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário