quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

QUINTA-FEIRA DE ATIVIDADES

Nesta quinta-feira (26/01) a ACSB realizou atividades com os seus projetos: Craque Só de Bola e Drible de Letra. Pela manhã, na quadra Estadual Domingos Albuquerque, o Projeto Craque Só de Bola (CSB), realizou atividade recreativa com as crianças da categoria Sub 10. As crianças participaram de uma atividade recreativa, mas sem perder a responsabilidade de apresentar um bom futebol (nesse caso, Futsal).




As crianças participam de atividade funcional, com "escada", cones e discos. Também é feita uma pequena "roda de conversa", onde abordamos temas como: alimentação saudável, saber ganhar e saber perder, etc. São fundamentos importantes para a formação cidadã.

"Algumas crianças percebem a importância do que está sendo dito pela coordenação do projeto, fazendo com que a criança dê uma atenção maior naquilo que está sendo abordado", diz o Coordenador de Projetos da ACSB, Marcelo Francisco.








A tarde foi a vez dos jovens do Projeto Drible de Letra, que é realizado na Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco, em Ipojuca. No meio de livros, os alunos são sempre incentivados a participarem de uma "Roda de Leitura" com diversos temas. Nesta quinta-feira (26/01), o livro escolhido foi "Sinbá". Um livro clássico, onde os alunos estão gostando de trabalhar.


Adicionar legenda


Os alunos ficaram bastante interessados em ler o livro "Sinbá". O livro trata das 7 viagens do Marujo Sinbá em águas perigosas, até ele ficar rico com suas expedições.

Na narrativa, Sinbá o Marujo, narra suas aventuras para Sinbá, o carregador. Homem simples, que, a cada final de tarde, é convidado por Sinbá o Marujo, para ouvir suas aventuras. 




Alunos do Projeto de Leitura, Drible de Letra.

Durante as férias, o Drible de Letra estava funcionando às quintas-feiras, sempre as 14:00 horas. Agora, com o término das férias, o projeto volta a funcionar todas as quartas-feiras, nos horários das 09:00 horas e 14:00 horas, sempre na Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco, em Ipojuca.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...