O projeto de incentivo à leitura, Drible de Letra, iniciou na última semana, um trabalho de resgate da história da cidade de Ipojuca. Nomes e fatos estão sendo esquecidos pelo simples fato de não haver a conservação da história local. Infelizmente a história de Ipojuca não é contada nas escolas e nem sequer o poer público reconhece os mártires da história ipojucana. "A história de Ipojuca é muito rica, mas estamos perdendo a memória, quando não se consegue guardar nomes, datas e fatos que foram importantes para o desenvolvimento de Ipojuca, que também faz parte da história de Pernambuco", afirma Marcelo Francisco, coordenador do projeto.
![]() |
Foto da Praça Getúlio Vargas, em Ipojuca. Vemos ao fundo (lado direito, onde hoje é o banco Santander) e logo em frente, onde se encontra o Supermercado Trevo. |
A conservação histórica, se faz necessária através de um trabalho de conscientização, bem como de pesquisa dos fatos. A cidade de Ipojuca tem grande relevância na história do Estado de Pernambuco, mas seus munícipes não têm conhecimento disto. O Projeto de incentivo à leitura, Drible de Letra, está, juntamente com seus alunos, reunindo-se na Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco, todas as quartas-feiras, para debater e aprender mais sobre a história da cidade de Ipojuca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário