Após o mês de férias proveitoso (janeiro), a Roda de Leitura do projeto de incentivo à leitura, Drible de Letra, está reestruturando a sua programação para os próximos meses. O motivo é o retorno às aulas e a inclusão de novos alunos em suas atividades. "Todo início de ano, temos que reorganizar nosso calendário de ações do Drible de Letra, porque sempre aparecem novos alunos e com a volta às aulas, temos que reformular a programação das turmas da manhã e da tarde", diz o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.
Atividades de janeiro:
Visita ao Engenho Tabatinga. |
As atividades de janeiro se dividiram entre atividades recreativa, de leitura e saída pedagógica. Foi lido o livro "A Vida é Ter Memória", do jovem escritor, Elvis Danilo; Visitamos o Engenho Tabatinga, local do levante ipojucano de 1645; realizamos atividade esportiva, com o Mini Torneio Interno de Futsal.
Elvis Danilo, entregando sua obra autografada, aos alunos do Drible de Letra. |
As Rodas de Leitura e a saída pedagógica, foram momentos cruciais para os jovens leitura do Drible de Letra, que conheceram um escritor ipojucano, e também puderam visitar um local histórico de sua cidade (Tabatinga de Santa Luzia), na zona rural da cidade.
Roda de leitura e debates não faltaram. |
Mini Torneio Interno de Futsal, com os alunos do Drible de Letra. |
Os debates foram importantes para que os temas abordados pudessem fazer parte do dia a dia dos jovens. A leitura do livro "A Vida é Ter Memória", abordou várias temas do cotidiano, como namoro, casamento, alcoolismo, família, perdas, etc. Temas esses importantes para reflexão de cada jovem.
É claro que não podia faltar a recreação esportiva (que todos tanto gostam). O esporte é uma linguagem juvenil e deve ser aproveitada para que seja uma ferramenta de incentivo à leitura e à educação. Nisto temos certeza que dá certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário