sexta-feira, 27 de abril de 2018

PARCERIA DE FUTURO



A ACSB (Associação Craque Só de Bola), que tem ações voltadas ao esporte educacional, juntamente com a HS Esportes, que dentre suas ações, cria oportunidades para os jovens seguirem uma carreira profissional dentro do esporte, além de criar perspectivas de cidadania como ponto relevante, vem desenvolvendo ações de parceria para disseminar projetos que fortaleçam o bem estar dos jovens atletas, bem como a sua autoestima como cidadão em formação.

As atividades da HS Esportes, são voltadas para crianças e adolescente entre 3 e 17 anos de idade, regularmente matriculadas na escola. As suas ações (eventos, treinamentos, competições, etc.) são realizadas em campo society e quadra poliesportiva, em Recife-PE. A ACSB, com atividades voltadas para jovens entre 7 e 17 anos de idade, realiza suas atividades em quadra poliesportiva e em campo de futebol, bem como as atividades educacionais (Projeto Drible de Letra), como rodas de leitura, debates e palestras, na Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco, em Ipojuca-PE.

A HS Esporte teve seu projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte (Ministério dos Esportes), e vem captando recursos com as empresas socialmente responsáveis, para que esses investimentos possam ser aplicados nas ações existentes e em sua replicação. A ACSB se orgulha em ser parceira da HS Esportes e espera que essa parceria dê frutos que beneficie ainda mais os nossos jovens atletas.

A ACSB e a HS ESPORTES fazem parte da REMS (Rede Esportes pela Mudança Social), onde buscam unir forças para fortalecer as ações esportivas/recreativas/educacionais (prioridade entre as duas instituições), fortalecendo o intercâmbio de ações entre nossos jovens atletas. Os desafios para captar recursos para ampliar as ações são muitos, mas, com dedicação, parceria e muito trabalho, podemos ultrapassar as barreiras, alcançando os objetivos almejados.


Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...