sábado, 21 de julho de 2018

DESAFIOS DA LEITURA NA ATUAL CONJUNTURA

Após quase cinco anos em atividade, o projeto de incentivo à leitura, Drible de Letra, realizou atividades de roda de leitura, saídas pedagógicas e debates temáticos, alcançando quase 100 crianças e adolescentes neste período (parece pouco, mas é uma grande conquista), o projeto de leitura vem sofrendo muito com as mudanças sociais em nossa cidade. A violência é uma delas. Mesmo realizando as rodas de leitura na biblioteca municipal, houve algumas mudanças de dias e horários nas atividades. Onde antes era realizado dois encontros por semana (pela manhã e a tarde), hoje, realizamos as rodas de leitura apenas uma vez na semana (quartas-feiras), as 18:00 horas, também na biblioteca municipal Joaquim Nabuco, em Ipojuca.


"Infelizmente, com a mudança do horário, alguns pais têm receio de mandar seus filhos para as rodas de leitura por causa da violência que vem crescendo muito em nossa cidade, e em nosso país", diz o ministrador e Coordenador do Drible de Letra, Marcelo Francisco. Desta forma, as rodas de leitura não têm um número exato de participantes (muito diferente de um ano atrás). Os participantes oscilam entre 10 e 15 por semana, o que não é tão pouco, porque representa algo em torno de 15% dos participantes do projeto esportivo (CSB). Esperamos em breve, modificar o dia e o horário das atividades.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...