O Drible de Letra, completa neste ano de 2019, seis anos de atividade. O seu lançamento foi em 1º de Setembro de 2013, e um mês depois do mesmo ano, recebeu a visita do então goleiro do Sport Clube do Recife, Magrão. Em 2013, a roda de leitura se chamava "Clube da Leitura" e, em 2016, passou a ser chamado de "Drible de letra".
Com o passar dos anos, o que era feito duas vezes por semana, em dois horários (manhã e tarde), passou a ser realizado apenas nos períodos de férias. Um dos motivos foi que a ACSB (Associação Craque Só de Bola), mantenedora do projeto, deixou de ter sua Sede, onde funcionava os encontros de leitura.
Após a perda do seu espaço, a ACSB conseguiu realizar os encontros uma vez na semana, na Biblioteca Municipal de Ipojuca, todas as quartas-feiras, as 14:00 horas. Mas precisava de mais, e após dois meses (em 2018), deixou de funcionar e começou suas atividades nas férias escolares.
Mas, a partir de outubro deste ano, as rodas de leitura do Drible de Letra, voltam a ser realizadas semanalmente, e com a perspectiva de ter sua nova Sede. As perspectivas são as melhores, e a ACSB espera conseguir alcançar esse objetivo ainda neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário