A ACSB (Associação Craque Só de Bola), idealizada 2008, e registrada em 2011 no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), vem, desde então, buscando parcerias que apoiem as suas ações, tanto na área esportiva como a educacional, com, por exemplo, o projeto de incentivo à leitura, Drible de Letra.
Manter as atividades requer despesas, e para sanar despesas, requer captação de recursos, que, geralmente não são adquiridos, porque existe burocracias, falta de valorização de ações sociais e, sobretudo, total e completo desinteresse por parte dos poderes públicos, que criam leis onde muitas vezes, a ONG, não consegue adquirir toda a documentação exigida.
Mas a ACSB tem seus parceiros, que apoiam diversas áreas dos projetos. Como por exemplo, a área de trasnporte, temos a Asa Branca Locação e receptivo; na área financeira e de ajuda de custo, temos pessoas físicas, que doam um pequeno valor para manter a vinda de jovens para as atividades no centro de Ipojuca.
Para se manter as atividades básicas, requer muito dosponibilidade dos voluntários e de toda a diretoria da ACSB, bem como os jovens e seus familiares. Infelizmente, projetos sociais como a ACSB ainda não são valorizados e respeitados como deveriam e, por sua vez, dificulta a captação de recursos. Mesmo com as redes sociais, a divulgação é mínima, até porque, quem vive das redes sociais são as celebridades, que têm milhares e milhões de seguidores, facilitando assim a divulgação do seu dia a dia, etc.
Mesmo com toda a divulgação nas redes sociais, a ACSB ainda depende do chamado "trabalho de formiguinha" onde, cada seguidor pode fazer, divulgando, também, as atividades da ACSB. Quando falamos de divulgação perfeita (aquela onde todos participam e divulgam também), depende muito de quem está divulgando ou "apadrinhando" as páginas. Se a ACSB tivesse um "padrinho" ou uma "madrinha" que pudesse, apenas usando sua imagem (de uma celebidade, por exemplo), com certeza chamaria a atenção das pessoas e, consequentemente, a atenção do poder público que, em ano de eleição, quer aparecer, e não custaria nada envolver seu nome com um projeto social apoiado por alguém famoso.
Mesmo assim, ainda contamos com o apoio das pessoas de bem que entendem a importância de ações sociais educacionais, que podem (e devem) ser colaboradores no desenvolvimento de uma sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário