sábado, 18 de julho de 2020

PARCERIA INTERNACIONAL ESPORTIVA




A ACSB faz parceria com grupo esportivo nos Estados Unidos para desenvolver o intercâmbio entre atletas.

O Brazil Soccer Academy, existe há vinte anos, e está localizado no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, e é coordenado por um brasileiro, Luciano Silva, que é Pernambucano, de Olinda, e já jogou em alguns clubes do Estado.

A parceria foi feita após uma longa conversa, depois do Coordenador do BSA ter visto as ações do CSB nas redes sociais. O objetivo é formar atletas e prepará-los para ingressarem na carreira internacional. "O jogador de base tem o sonho de passar em alguma peneira e, depois, ser titular de uma grande equipe e jogar no Campeonato Pernambucano de base para, depois, com muito sorte, poder ser aproveitado para jogar (depois de muito tempo) na equipe principal e sonhar em ser contratado por alguma grande equipe do sul e sudeste do país, para então, quem sabe, jogar no exterior", diz Luciano Silva. "Com essa parceria entra o BSA e o CSB, poderemos encurtar esse sonho, dando ao atleta que está bem tecnicamente, a ter a sua oportunidade de jogar em equipes da Bélgica ou Portugal, por exemplo", completa.


O CSB (Clube Sporting Brasil) que tem a ACSB como mantenedora, vem, desde 2008, tentando dar o máximo de oportunidades para os seus jovens atletas, a fim de encaminhá-los ao futebol profissional, desde que tenha qualidade para isso. "O futebol é um esporte caro, competitivo e, muitas vezes, injusto, porque, nem sempre consegue dar aos bons atletas, a oportunidade de ingressar no mundo do futebol profissional, justamente pela injustiça financeira que a maioria dos atletas de base têm, dificultando o seu acesso às grandes equipes de futebol", diz o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco. "Com essa parceria poderemos mudar isso, e fazer com que empresas e poder público, posaa ingressar nesse projeto de realizar os sonhos desses jovens atletas", completa.


Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...