Quantos jovens não já se envolveram com algum tipo de droga e agora quer se livrar? Quantos jovens descobrem que o mundo das drogas não tem futuro? Quantos jovens procuram uma ajuda de pessoas de confiança?
Essas são algumas indagações no mundo dos usuários de drogas que temos que buscar respostas. O jovem, infelizmente, tem uma ânsia muito grande de "descobrir novos caminhos", mesmo que seja caminhos tortuosos. Essa ânsia se desfaz quando ele (o jovem) descobre que o caminho que ele mesmo traçou é o caminho errado. Esse caminho não o levará a lugar nenhum.
Todos os sonhos que por ventura ele teve de ter uma família, um bom emprego, uma casa, etc. não está neste caminho que ele escolhou: as drogas. Quando ele mesmo descobre que o caminho das drogas o está levando para o abismo mais profundo, ele começa a despertar para querer se libertar. Quais as armas? em que lugar? Essas respostas podem ser respondidas da seguinte maneira: reconhecimento, amor e dedicação.
Reconhecimento do próprio usuário de que ele precisa de ajuda, o amor para querer ajudar e a dedicação das pessoas no trabalho de recuperação dessas pessoas. O Alberque da Liberdade em Ipojuca, quer ocupar um espaço vazio para o tratamento de drogados. Nãop existe espaço para aqueles usuários que queiram se libertar das drogas. Com o programa do PROTAT o CSB quer tirar do papel os programas de ajuda e da combate contra as drogas em nosso município. Esse será o grande tema no Iº ENCONTRO DE ENFRENTAMENTO AO CRACK, que será realizado no dia 10 de dezembro, em Ipojuca. É torcer para que a sensibilidade do poder público tome a direção certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário