de nossas crianças sobre a sua alimentação
ou o que elas acham que é uma "boa alimentação". Acontece que os nossos jovens estão em fase de crescimento e os doces e salgados são parte do desejo alimentar de nossas crianças.
É difícil convencer os jovens de que uma boa alimentação está ligada a uma vida saudável, com a inclusão do feijão, arroz, salada, etc. e a rotina de atividades físicas que ajudem a queimar as gordurinhas localizadas.
Os jovens estão cada vez mais parados diante da televisão, com vídeo game e as atividades físicas só são realizadas nas escolas (quando são feitas). A educação física escolar ajuda a área cognitiva e motora da criança e muitas vezes a escola não consegue incluir no dia-a-dia da criança a importancia da prática esportiva, por exemplo.
A obesidade infantil vem mostrar o que tentamos evitar: a má alimentação infantil. A própria família tem dificuldades de acostumar os filhos a se alimentarem de hortaliças e uma boa comida caseira. Mas a família e a escola deve urgentemente criar critérios para que possamos evitar os adultos obesos do futuro, evitando também problemas de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário