Dentro das atividades do Craque Só de Bola, que também visa contribuir no meio educacional, está idealizando o programa REBRINCAR que busca resgatar as brincadeiras infantis muito esquecidas por conta das novas tecnologias (vídeo game, redes sociais, etc).
As crianças estão cada vez mais "caseiras", ou seja, não têm mais aquele espaço de brincadeiras como brincar de roda, empinar pipa (papagaio), amarelinha, bola de gude, etc. estão presas as brincadeiras tecnológicas como o vídeo game e se socializando com as redes socias (que acabem com o contato pessoal).
"As nossas crianças não brincam ou não sabem brincar as brincadeiras dos tempos dos seus pais, são brincadeiras que fortalecem a coordenação motora e socializa e fortalece o vinculo de amizade", diz o idealizador do programa e coordenador do CSB, Marcelo Francisco.
O Craque Só de Bola estará desenvolvendo o programa através da parceria com a secretaria de educação de Ipojuca e do Estado, as quais estarão recebendo solicitação para realizar a parceria. Além de resgatar as brincadeiras infantis a criança estará também fortalecendo o seu aspecto motor que se iguala a prática esportiva.
"A criança só tem a ganhar com o resgate dessas brincadeiras", afirma Marcelo Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário