Foi inaugurado nesta terça-feira (08/05) a unidade do CAPS II (Centro de Apoio Psicossocial), no bairro de Camela, em Ipojuca-PE. O CAPS será destinado a pacientes com desturbios mentais e que precisem de atendimento diferenciado e não o internamento. No centro de apoio é realizado atividades ocupacionais que visam ajudar o tratamento do paciente, através de oficinas de arte, música, dança, dentre outros. O coordenador do CSB, Marcelo Francisco (funcionário público), foi convidado para ser um dos profissinais (na área administrativa) no formação do CAPS II.
A inauguração contou com a presença dos profissionais que irão trabalhar no CAPS II: enfermeiros, psicólogos, clínicos, que farão parte da equipe multiprofissional do centro de apoio. A Ong Craque Só de Bola parabeniza a iniciativa da prefeitura de Ipojuca e da secretaria de saúde pela aquisição do CAPS II PARA o município.
Mas aguardamos o CAPS-AD (Centro de Apoio Psicossocial / Alcool e Drogas) que é destinado a pacientes com transtornos derivados do uso abusivo do álcool e o usuário de drogas ilícitas. Segundo a secretaria de saúde, o CAPS-AD será implantado no Bairro de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca e buscará envolver não apenas o usuário como a família do mesmo, para que possa haver uma participação melhor em seu tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário