Nesta sexta-feira (15/03), o coordenador geral da ADEC, Marcelo Francisco, visitou a Secretaria de Educação de Ipojuca, sendo recebido pela coordenador de ensino, Sra. Vera. O tema principal do encontro foi apresentar a experiência da ADEC na prevenção do "crack" nas escolas. Em 2012, a ADEC conseguiu alcançar mais de mil alunos da rede municipal, apresentando palestras sobre cigarro, álcool, crack e outras drogas. "Temos que criar uma Rede de Informação e de Integração que possa ser usada na prevenção e combate às e tratamento dos usuários", disse Marcelo Francisco.
A secretaria de Educação já pensando neste tema tão importante (e problemático) quer unir forças com entidades comunitárias, secretarias do municípios, famílias, etc. para que se possa desenvolver meios de prevenção e de combate as drogas, principalmente na escola.
Marcelo Francisco, Diretor ADEC/Ipojuca |
O trabalho de busca de apoio ao combate as drogas nas escolas vem de longa data. O próprio fundador da ADEC (Associação Desportiva Educacional Craque Só de Bola), Marcelo Francisco sempre teve dificuldades de fazer entender essa necessidade.
"Temos que entender que a droga é um problema real e que as nossas crianças e adolescentes são os principais indivíduos que os traficantes necessitam, porque são 'clientes' em potencial e que muitas vezes não têm entendimento dos verdadeiros malefícios das drogas; a escola está sendo um ponto de entrada fundamental dessas drogas e de usuários; o que eu entendo é que onde existe usuário, ele mesmo pode ser um grande influenciador para que se crie outros usuários", afirma Marcelo Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário