Após enviar ofício a secretária de educação de Ipojuca, Margareth Zaponni, a ACSB [Associação Craque Só de Bola] recebe uma boa notícia de que uma das solicitações foi atendida, que é a cessão de material móvel para a associação [cadeiras, armários, mesas, etc] em regime de comodato, ou seja, todo material será emprestado a ACSB, sendo a associação responsável direta por sua conservação. "Essa é uma grande conquista da ACSB diante da nova gestão municipal", diz o presidente da ACSB, Roberto Chagas, "Esperamos continuar com o apoio do poder público municipal, através da integração de outras secretarias", completa.
A outra solicitação é a cessão de um espaço físico para a ACSB, que comportará o material cedido, bem como o projeto CLUBE DA LEITURA, que será direcionado ao combate do analfabetismo funcional dos jovens inscritos na ACSB. "O projeto Clube da Leitura será um projeto revolucionário no combate ao analfabetismo funcional em Ipojuca, fará com que o jovem comece a gostar de ler, bem como melhorar a sua leitura, redação e a interpretação de texto", afirma o coordenador pedagógico, Marcelo Francisco.
A boa leitura é ferramenta fundamental para o desenvolvimento educacional e profissional do jovem. |
Com a aquisição do espaço físico e de todo o material móvel, a ACSB buscará outra parceria, que será feita com o curso de Pedagogia da Fajolca [Faculdade de Ipojuca]. "Com a parceria com a secretaria de educação de Ipojuca e a Fajolca, o projeto Clube da Leitura será um grande sucesso, incluindo nos trabalhos profissionais e estudantes em pedagogia", diz o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário