Após quase 10 anos de existência, o CSB recebeu um pedido espacial de um pai que queria colocar sua filha de 13 anos para participar do Projeto Craque Só de Bola, da ACSB. O que foi prontamente aceito pela coordenação do projeto. O nome dela é Gabriela, e participou de sua primeira atividade, no último sábado, dia 25 de fevereiro, no Engenho Boacica, Zona Rural de Ipojuca, e já inicia sua participação fazendo história na ACSB, como a primeira menina a ingressar na equipe de futebol do Projeto Craque Só de Bola e do CSB (Clube Sporting Brasil).
Gabriela (foto), tem 13 anos de idade, e tem um grande futuro pela frente no futebol, desde que se dedique a modalidade. É que ela nunca participou de nenhuma escolinha de futebol ou mesmo jogou em nenhum campeonato de futebol.
Mas isso não será problema para Gabriela, porque se percebeu a vontade e a dedicação que ela tem para aprender. "Percebemos que ela ainda está buscando seu espaço no meio de tantos meninos, mas esperamos que ela seja a primeira de muitas que poderão aparecer no CSB", diz o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.
A presença de Gabriela no CSB, abre um grande caminho para as meninas dentro do futebol de Ipojuca, onde ainda se tem a hegemonia dos meninos. A ACSB, juntamente com os seus projetos, Craque Só de Bola, Drible de Letra e o próprio CSB, quer compactuar com o fortalecimento da inclusão social feminino no meio esportivo, já que percebemos que elas têm pouco espaço (ou incentivo) para participarem do esporte do seu interesse (no nosso caso, o futebol).
"Além da inclusão, estamos também trabalhando com o projeto de gênero e respeito as diferenças, que fortalece muito as ações e objetivos da ACSB", completa Marcelo Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário