O UNICEF está apoiando a realização de um encontro municipal da Rede Juvenil pelo Esporte (REJUPE), uma iniciativa promovida pelo Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC), e adolescentes das 12 capitais sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Este encontro será realizado em meados de março na cidade de Recife e pretende reunir adolescentes, gestores, projetos ou organizações envolvidas com a temática de participação cidadã dos adolescentes e de incentivo ao esporte seguro e inclusivo.
Neste encontro, dentre outras atividades, será composta a Rede Municipal dos Adolescentes pelo Esporte Seguro e Inclusivo, será apresentado o plano de ação da REJUPE e pretende-se definir as ações locais que a Rede Municipal realizará em conjunto com os adolescentes e organizações parceiras desta iniciativa. Seu objetivo é iniciar um processo de sensibilização de adolescentes, gestores, comitês esportivos e outros atores sociais, governamentais e não governamentais, sobre a necessidade da garantia ao direito ao esporte seguro e inclusivo, de modo a ampliar a atuação conjunta entre esses atores na definição de iniciativas e programas relacionados à potencialização do legado da Copa e das Olimpíadas no Brasil.
O Craque Só de Bola (CSB) está aderindo a este grande projeto de apoio e incentivo ao esportivo infanto/juvenil, através de Rede Juvenil pelo Esporte (REJUPE). Acreditamos que desta forma todos os projetos referentes ao esporte direcionado às crianças e adolescentes poderão ter vez e voz, principalmente com a presença e a participação da UNICEF que vem há tamto tempo defendendo os direitos das crianças do mundo inteiro.
"Nós do CSB não desistimos quando recebemos uma resposta negativa, buscamos sempre manter as nossas cabeças erguidas no sentido de aproveitar as oportunidades que possam aparecer para fortalecer os nossos projetos, como é o caso da UNICEF que vem fortalecer os nossos trabalhos na área desportiva com a criação do REJUPE e nos convidando para aderir a este grande projeto", diz o diretor/presidente do CSB, Marcelo Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário