segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

E A "CRACOLÂNCIA" IPOJUCANA?

Vimos na última semana o governo de São Paulo expulsar os usuários de "crack" da famosa rua rotulada de "cracolândia". Após a ação quase que "infantil" onde os usuários foram postos para fora da região invadindo outras regiões próximas fazendo com que a área da "antiga cracolândia" tivesse "filiais" em outras regiões causando pânico no comercio e sociedade.

Nos perguntamos como isto chegou a este ponto de existir uma rua frequentada apenas por viciados em crack? Houve omissão das autoridades? O que poderia ser feito para que isto fosse evitado?

Em outros estados e cidades isto pode estar prestes a acontecer também, como ter em sua própria comunidade uma "cracolância" exclusiva. É porque o "crack" é a droga que mais cresce em consumo no Brasil. As áreas mais afetadas são as grandes metrópoles e área litorânea.

Não está sendo diferente em Porto de Galinhas, mais famosa praia da cidade de Ipojuca - PE. O crescimento do uso desse tipo de substância está cada vez maior. O mais preocupante é que está sendo levado para outras áreas da cidade. O pior disto tudo é que o poder público municipal não tem um programa de combate e prevenção às drogas. Isto é preocupante. A prevenção tem como principal objetivo conscientizar a população (família, jovens, adultos) sobre os malefícios das drogas e simplesmente só vemos investimento no tratamento de usuários, que está cresce a cada ano.


Nos perguntamos o que falta para que isso também aconteça em Ipojuca? Não temos programas de combate e prevenção ao "crack" e a outras drogas (lícitas e ilícitas)

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...