segunda-feira, 5 de março de 2012

CRAQUE SÓ DE BOLA: O TEMPO NÃO ESPERA.

As atividades da ONG Craque Só de Bola existem desde 2008 e pouca coisa foi tirada do papel pelo simples fato de não existir um apoio concreto para algumas atividades da ONG. Por exemplo, poucos sabem que o Craque Só de Bola não é apenas uma ONG desportiva é também uma ONG educacional, portanto desenvolve, também, projetos e programas ligados a educação.

Dentro desta área educacional está o programa de prevenção, onde se pretende desenvolver atividades de prevenção e combate as drogas no meio jovem. A Educação Moral e Cívica também está vinculada a área educacional, bem como o incentivo a leitura. Na área de prevenção e combate as drogas temos um grande problema: O TEMPO.

Quando falamos em drogas e no seu combate, falamos do tempo que se perde quando uma empresa ou instituição pública está "apreciando" o projeto que encaminhamos. Acontece que a área de drogas é uma área onde não se tem muito tempo, ou seja, a droga pode acabar com a vida de uma pessoa em um piscar de olhos. As drogas são vendidas nas ruas, nas escolas, no trabalho e temos que aprimorar as atividades de prevenção e combate.

Os projetos existem mas o investimento, não. Quando uma empresa ou poder público está estudando a proposta de parceria, a ONG está enfrentando uma grande burocracia que poderia ser evitada através de prioridades, ou seja, se o problema das drogas é sério, porque não damos prioridade? O tempo é um grande vilão nesse caso.

Perdemos tempo quando não se realiza palestras nas escolas, informando sobre os malefícios das drogas; perdemos tempo quando não se consegue um financiamento para o fortalecimento do projeto; perdemos tempo quando vemos uma criança ou adolescente entrando no mundo das drogas. É justamente esse tempo tão precioso que faz a diferença.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...