O Encontro para a apresentação de sugestões de prevenção e combate as drogas no município de Ipojuca, que foi realizado no Nascedouro de Talentos, não houve a presença em peso da comunidade pública local. As secretarias de educação, ação social, secretaria de governo, conselho tutelar, dentre outros orgãos não compareceram e não enviaram representantes. Apenas a secretaria de saúde, secretaria de segurança cidadã e ministério público enviaram representantes. "Apesar do grupo pequeno de participantes, o encontro foi proveitoso e surgiram muitas idéias a partir das sugestões apresentadas pela ONG Craque Só de Bola", diz o coordenador do CSB, Marcelo Francisco.
Ainda a ONG estará entrando em contato com o Ministério Público para que oriente de como poderemos chamar o compromisso dos órgãos e instituições que faltaram ao encontro."Para mim o não comparecimento desses orgãos retrata bem como estão tratando o tema drogas, isto caracteriza claramente o papel de omissão por parte dessas instituição e que estão apoiando indiretamente a propagação das drogas em nossa cidade",declara Marcelo Francisco.
O encontro foi proveitoso e será realizado os encaminhamentos necessários pós-encontro.
Da Esquerda para direita, Representante do Ministério Público, Michelle Galhardo, Secretaria Cidadã, Aristoteles Júnior, Secretaria de Saúde, os psicólogos Charlyston Noronha e Cíntia Mota. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário