Desde o ano da criação do Craque Só de Bola (2008), quando enfrentávamos problemas de ordem estrutural e financeira (e ainda enfrentamos esse tipo de problema), que encontramos algumas pessoas e instituições que começaram a entender os nossos objetivos educacionais. Recebemos muitos "nãos", mas não foram suficientes para desistirmos. Criamos o "Grupo dos Parceiros" que podiam ser formados por empresas e instituições públicas.
Quando começamos a perceber que tínhamos que criar alguma coisa que pudesse abarcar as necessidades estruturais do CSB, começamos a enviar e-mails e ofícios e a fazer visitas. No final de 2010 o trabalho começou a fazer efeito. Recebemos a notícia que duas empresas de transportes seriam as responsáveis por uma área que se tinha muito gasto, em se tratando de atividades com crianças e adolescentes: o transporte. A Martur foi a primeira empresa a aderir a ideia de parceria, vindo logo depois a Borborema, juntamente com a Pousada da Branca. Ambas apoiando a área de transporte dos jovens do CSB.
Tivemos também o apoio do Estaleiro Atlântico Sul que, através de amigos que conheciam os caminhos a seguir e nos orientando de como enviar nosso projeto para apreciação. A ESTEC, empresa de contabilidade, é a responsável pelos documentos da associação e que nos orienta de como fazer para deixar os documentos e dia.
Recentemente fechamos parceria com o SEST SENAT, da cidade do Cabo de Santo Agostinho. O complexo desportivo que é composto de duas quadras poliesportivas, dois mini campos de futebol, piscina e salão de jogos. Neste mês de outubro, mês que se comemora o Dia das Crianças, as crianças do CSB estarão passando o seu dia no SEST SENAT. Uma grande conquista, sem dúvida!
Agora, estamos aguardando a resposta das Secretarias de Ação Social e Educação, da cidade de Ipojuca. Essas secretarias serão de grande importância para a continuidade dos trabalhos da nossa ONG na área educacional. Ainda não podíamos deixar de falar da UPE (Universidade de Pernambuco) onde estamos entrando em acordo para que possamos ter os alunos de Educação Física para que possam nos orientar, juntamente com seus coordenadores, na área de educação esportiva.
Portanto, não poderemos negar que as parcerias são de suma importância para a conservação e desenvolvimento dos trabalhos da ONG Craque Só de Bola. Mas ainda buscamos parceiros (públicos e privados) para que possamos tirar da gaveta projetos e programas que necessitam estar em prática.