segunda-feira, 21 de abril de 2014

TORNEIO DE FUTEBOL 3X3 NO FERIADO

Nesta segunda-feira (21/04), feriado de Tiradentes, a ACSB (Associação Craque Só de Bola) realizou atividade recreativa com alunos do seu projeto esportivo. A atividade foi realizada na Usina Salgado, as 08:00 horas, e contou com cerca de 20 jovens entre 10 e 15 anos de idade. "Em um feriado onde não se encontra nada para fazer, os jovens têm a oportunidade de participar de um evento recreativo que une esporte e lazer, bem como socialização", diz o Diretor Presidente da ACSB, Roberto Chagas.

Com a liberação do campo, a Usina Salgado sempre está cooperando com as ações esportivas da ACSB.  

Aquecimento antes das atividades.
 Após o aquecimento, os jovens foram orientados de como seria as regras do Futebol 3x3. Como o próprio nome diz, o futebol 3x3 é jogado por três jogadores em cada equipe; é usado a metade do campo, e jogam sem goleiro na barra. O objetivo é fazer com que os jogadores possam fazer gol apenas com toque de bola simples (sem jogada por cobertura) e marcação individual. No começo é difícil, mas logo se acostumaram e ficou muito disputado o jogo, que contou com 4 equipes ao todo. 
Trio ganhador do Torneio 3x3: Juend, Alex e Jonatan.

Todos os alunos antes do coletivo de futebol, após o Torneio 3x3.
 Ao término do Torneio 3x3, todos os outros jovens participara de um coletivo que, mesmo com muito calor, foi bastante disputado. "Vemos que, mesmo com poucos recursos, podemos realizar ações recreativas nos finais de semana e feriados, ocupando o tempo ocioso da criança, dando ao mesmo oportunidade de participar de ações de socialização", diz o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.
Equipe ganhadora do coletivo de futebol.

Transporte cedido pela Prefeitura de Ipojuca, através da Secretaria de Educação, que fez o traslado dos jovens até a Usina Salgado.

Para a realização desse evento, recebemos o apoio da Usina Salgado (que liberou o seu campo de futebol), da Prefeitura de Ipojuca (que cedeu o transporte) e dos familiares dos jovens, que sempre estão presentes para apoiar direta ou indiretamente as ações da ACSB.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...