quarta-feira, 21 de maio de 2014

ACSB PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

Nesta quarta-feira (21/05), foi realizado no auditório do Colégio Santo Cristo, o Seminário de Discussão do Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Ipojuca. O seminário foi organizado pela Child Hood, com o apoio do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente) de Ipojuca. 

O seminário teve como objetivo abrir discussão juntamente com as instituições sociais presentes, para que os mesmos pudessem fomentar ideias e sugestões para as oficinas que serão realizadas neste ano em prol da elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Ipojuca.

Além da ACSB (Associação Craque Só de Bola), também estiveram representantes do Conselho de Moradores da Rurópolis, Associação de Moradores de Porto de Galinhas, Salinas e Socó, Associação do Engenho Cachoeira, Associação de Criadores e Agricultores do Engenho Santa Rosa, Conselho Tutelar de Porto de Galinhas e Conselho Tutelar de Ipojuca/Centro.   

Aline Tavares, Consultora da CHILD HOOD Brasil, e palestrante no seminário.
  

Ao centro, o Presidente do CMDCA de Ipojuca, Sr. Henrique Mota.


Segundo pesquisa, Aline Tavares informou que em nossa região (Mata Sul do Estado) está tento um grande crescimento no índice de ocorrências de exploração sexual contra crianças e adolescentes, tendo a cidade do Cabo de Santo Agostinho, liderando esses números. Ainda, segundo Aline Tavares, o crescimento da exploração sexual na região, deve-se também, pela oferta de empregos gerados no Porto de Suape, onde milhares de trabalhadores "invadiram" a região (Cabo, Ipojuca, Sirinhaém, etc), facilitando assim o crescimento da exploração sexual. "Para que possamos acabar com esse tipo de exploração, devemos integrar as associação comunitárias, sociedade e o poder público municipal, através das secretarias que apoiam e desenvolvem ações ligadas a crianças e adolescentes como, Juventude e Esportes, Educação, Turismo e Cultura, Ação Social, etc.; porque, sem eles, o trabalho de desenvolvimento do Plano será em vão", diz o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco. 

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...