Chega o final de semana e os jovens da ACSB ficam ansiosos em participar das atividades recreativas e/ou saídas pedagógicas. Neste domingo (18/05), foi a vez de visitar a quadra poliesportiva de Camela, distrito de Ipojuca. Camela tem a única quadra poliesportiva municipal. Muitos das nossas crianças não conheciam o local, bem como também não conheciam as regras do Futsal. "Um dos objetivos da nossa ida a quadra de Camela, foi fazer com que nossas crianças conhecessem o espaço, bem como começassem a entender também as regras de outra modalidade esportiva. O Futsal (futebol de salão)", diz o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.
Todos se organizando para as atividades. |
Antes, uma água e um suquinho para refrescar. |
A atividade recreativa com as crianças da ACSB, fazem parte do seu desenvolvimento social, motor e cognitivo. Atividades como correr entre cones, coordenar suas ações e domínio do seu corpo, facilitam seu crescimento e conhecimento do mundo ao seu redor. Ações tão simples, mas que ainda faltam para muitas crianças, que estão fechadas dentro de casa com o seu vídeo game e seu celular.
Atividade motora, onde a criança inicia o descobrimento do seu próprio corpo (coordenação motora, lateralidade, etc). |
Uma das conquistas da ACSB, é a participação dos pais e responsáveis nas atividades. "Não é fácil manter os familiares participando ou acompanhando as ações dos seus filhos, por falta de tempo dos mesmos; mas é gratificante vermos esses mesmos pais compartilhando um pouco do seu dia e vendo o desenvolvimento social do seu filho", completa Marcelo Francisco.
Pais e familiares acompanharam a atividade deste domingo em Camela. |
Outra grande conquista da ACSB, é ter voluntários presentes e apoiando as ações. Neste domingo tivemos a honra de receber o nosso ex-aluno, Fabiano e o Professor Júnior. Ambos "doaram" o dia de domingo para ajudar as ações da ACSB. Ficamos agradecidos aos nossos voluntários. E como sempre, a Borborema foi a responsável pelo traslado dos nossos jovens e familiares até a quadra de Camela. A Borborema é parceira da ACSB desde 20011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário