segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ACSB NA ZONA RURAL DE IPOJUCA

Jovens ao chegar ao Engenho São Paulo.



 O último sábado (10/08), a ACSB (Craque Só de bola) realizou atividade recreativa na zona rural de Ipojuca, no Engenho São Paulo, pertinho do distrito de Camela. Na ocasião, compareceram jovens da categoria sub-13 da Escolinha de Futebol do CSB, mantida pela ONG.
Jovens antes das atividades recreativas.

 Antes da atividade, os jovens são reunidos para uma pequena palestra, que vai desde a alimentação adequada até palestra sobre drogas ilícitas.


Os meninos praticam caminhada para a realização de aquecimento antes das atividades recreativas. Esse momento é muito importante para que os jovens possam valorizar o seu corpo, dando o melhor em sua alimentação e no exercício físico.

Preparador de goleiro voluntário, cooperando com os nossos pequenos goleiros e dando aos mesmos a valorização sobre o preparo desta posição tão importante na defesa da equipe.
Pequenos goleiros na atividade de preparação.

Jovens se preparando para a atividade recreativa.

Equipe de amarelo

Equipe laranja.



A Martur Receptivo é parceira da ACSB, apoiando em nossas atividades.


No sábado, a ACSB iria participar do evento IPOJUCA CIDADÃ, mas com o seu cancelamento, foi modificada a programação que iniciou na Zona Rural de Ipojuca. "Temos sempre que ter o plano B nos casos de acontecer algum imprevisto, como foi neste último sábado", diz o Diretor Presidente da ACSB, José Roberto Chagas. 

Mesmo com a mudança da programação, os jovens participaram da atividade recreativa onde a orientação sobre alimentação,  prática de exercício físico foram fundamentais em sua participação na Escolinha do CSB. "Não podemos perder as oportunidades que envolver os jovens sempre em algum aprendizado. Esses momentos são importantes porque revela a necessidade de cada jovem e, a partir daí, poderemos trabalhar no apoio de suas necessidades", afirma o coordenador pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...