quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ADOLESCENTES ENCAMINHADOS

Desde quando foi fundada a ONG Craque Só de Bola (em 2008) um dos principais objetivos era de encaminhar as nossas crianças e adolescentes no caminho cidadão para que se preocupassem no seu futuro. As crianças que iniciaram na ONG em 2008 (meninos de 09, 10 e 11 anos de idade), hoje se encontram com 14, 15 e 16 anos de idade. Muitos pensam em ser jogadores de futebol mas, se isso não acontecer? É justamente isto que nos perguntamos. Por isto estamos buscando parcerias que possam cooperar na qualificação profissional desses jovens, que possam prepará-los para o mercado de trabalho.

Vivemos junto ao Complexo Portuário de Suape, onde milhares de empregos são ofertados, mas nenhum direcionado ao jovem aprendiz (até onde nós sabemos). Muitos jovens adolescentes, sem orientação, não têm entusiasmo para pensar em um futuro melhor profissionalmente. Para que isto aconteça, é necessário ousadia e muita força de vontade. A ONG Craque Só de Bola, na busca da sistematização dos seus trabalhos sociais (prevenção ao crack, combate ao trabalho infantil e ao analfabetismo funcional) agrega ações de incentivo ao jovem para que ele possa se sentir valorizado e crescer como cidadão conhecedor dos seus direitos e deveres.

Jovem se capacitam cada vez mais para o mercado de trabalho.
 Quando falamos em mercado de trabalho para o jovem aprendiz, não podemos esquecer de que muitos adolescentes estão cada vez mais se preparando para a vida profissional. Os programas de apoio ao jovem aprendiz não está apenas qualificando esses jovens, mas dando opção de vida para que possam aumentar sua perspectiva no futuro. Além do mais, o jovem que inicia sua preparação cedo ao mercado de trabalho, também está ficando longe das drogas, porque o tempo ocioso faz com que muitos enveredem neste caminho sem volta.

O Craque Só de Bola acredita que atividades recreativas, de lazer, educacionais e esportivas fortalecem esses trabalhos de cidadania. O jovem necessita de respeito e de valorização. São essas oportunidade que que a juventude vê o seu futuro.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...