Infelizmente a ACSB não participará do Campeonato Pernambucano de Futebol sub-15 e sub-17, realizado pela Federação Pernambucana de Futebol. O motivo é a falta de patrocínio para o evento, que custaria para a associação em torno de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Parece pouco, mas para uma associação sem fins lucrativos é muito. Esse valor seria investido nos novos uniformes (n° 1 e n° 2) das categorias do sub-15 e sub-17, alimentação (nos casos de jogos realizados longe da casa) e ainda a ajuda de custos dos voluntários (Professor de Educação Física, Enfermeiro e Preparador Físico), sem falar na participação obrigatória no desfile de abertura, que requer outros gastos.
"Em 2011, a associação participou do mesmo campeonato, mas tivemos o apoio financeiro do Estaleiro Atlântico Sul e empresas do ramo de transporte", diz o Diretor Presidente da ACSB, José Roberto Chagas. "Este ano queríamos divulgar a ONG através dos jogos feitos nas cidades participantes, assim os nossos jovens se socializavam e ao mesmo tempo os projetos ficam em voga", completa Roberto Chagas.
O Craque Só de Bola, divulgando a prevenção ao "crack" no desfile de abertura do Campeonato Pernambucano de Futebol sub-15/sub-17, em 2011. |
Este ano de 2013, com a aquisição da Sede da ACSB e a implantação do Projeto Clube da Leitura, muitos compromissos foram firmados pela associação. Espera-se que no próximo ano (2014) o projeto esportivo da Escolinha de Futebol do CSB possa ter condições financeiras para representar a associação, a cidade de Ipojuca e a Zona da Mata Sul de Pernambuco, completando os trabalhos de incentivo esportivo e social direcionados a todos os jovens que fazem parte da ACSB.
Jovens atletas da ACSB, das categorias sub-15 e sub-17, na abertura do Campeonato Pernambucano de Futebol, em 2011. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário