sexta-feira, 23 de julho de 2021

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha como objetivo inicial as ações recreativas, dando aos jovens a opção de ocupar o seu tempo vago no contra turno escolar. Mesmo realizando atividades sem cunho financeiro, os primeiros desafios vieram a galope: falta de material esportivo. A grande maioria dos jovens do então criado projeto, não tinham sequer chuteira para jogar. Compramos uma bola (e era a única para treinos e coletivos), e de pois conseguimos algumas chuteiras (no total de dez), que eram repassadas para os garotos que não tinham, e depois, devolviam no final da atividade.

As chuteiras eram insuficiêntes, e os outros garotos jovam de tênis da escola mesmo. Com o passar dos anos, decidimos registrar o projeto em 2011, dando o nome de "Associação Desportiva Craques Só de Bola" (ACSB). A palavra "Craques" está no plural por um erro de digitação do contador. Hojem, após 13 anos de atividades, ainda sofremos com a falta de apoio onde, nem mesmo temos o prazer de manter uma Sede (já tivemos duas). Enviamos muitos projetos para órgãos e empresas, mas sem sucesso, para que pudéssemos, ao menos, termos uma outra Sede, e voltar a realizar as rodas de leitura do Drible de Letra, as reuniões dos familiares e diretoria, bem como guardar os materiais e documentações da instituição. 

Mas nem tudo são notícias ruins. Desde 2017, a Asa Branca Receptivo, é a nossa parceira na cessão de transporte para as nossas atividades, "doando" duas viagens ao mês, o que fortalece (e muito) as saídas pedagógicas e as atividades esportivas/recreativas. Mesmo com tantos desafios, parceiras como a Asa Branca e os voluntários, nos valoriza, nos deixando mais fortes diante de tantos desafios.




Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...