segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CLUBE DA LEITURA RECEBE MATERIAL DIDÁTICO

O projeto Clube da Leitura, visa fortalecer a leitura e a escrita das crianças inscritas na ACSB. Para tanto, é necessário o acompanhamento dessas crianças em suas área motora e cognitiva. Para que o trabalho se torne mais adequado, faz-se necessária a aquisição de material didático (cadernos, canetas, cola, tesoura) para desenvolver atividades dinâmicas para fortalecer a criatividade, a percepção e o senso de observação das crianças.  

Nesses últimos dias no projeto Clube da Leitura, constatou-se várias crianças com dificuldades de escrita e de leitura. Observamos até mesmo crianças de 10, 11 anos de idade sem saber ler uma só palavra. Temos que observar se a criança tem alguma dificuldade de aprendizagem, se há omissão da família ou algum desinteresse da própria criança referente a leitura.

O incentivo a leitura e a escrita é baseada em atividades dinâmicas que mexem com a criatividade e a percepção da criança, facilitando o seu entendimento e o seu aprendizado.

E para manter forte o projeto, contamos com o apoio de parceiros que cooperam direta ou indiretamente com as ações do Clube da Leitura. É o caso das secretarias de Educação e Assistência Social de Ipojuca, que cederam carteiras escolares e material didático, respectivamente. "Sem o apoio dos pais e os parceiros, não poderíamos manter a qualidade das ações voltadas tanto para a área educacional como a esportiva", afirma o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.



Os materiais didáticos (cadernos, canetas, cola, tesoura escolar) doados pela Secretaria de Assistência Social de Ipojuca, fortalecerá os trabalhos e as atividades do Clube da Leitura, através de dinâmicas que ajudarão a criança a desenvolver a sua criatividade e percepção.

Agradecemos a secretária Marilene Pontes, bem como a Regina Santana, que, através de sua sensibilidade, respeitam e compreendem os trabalhos da ACSB, em Ipojuca.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...