sábado, 7 de abril de 2012

CRAQUE SÓ DE BOLA: UMA PÁSCOA POBRE.

Não é de se espantar que o governo municipal de Ipojuca não se interessa por organizações sociais e nem tão pouco com instituições que trabalhem contra as drogas. Tanto é que a ONG Craque Só de Bola vem tentando por várias vezes contactar o prefeito de Ipojuca-PE, Pedro Serafim, mas sem sucesso. Apenas o seu assessor, Mário Pilar ,é que retornou o nosso último ofício.

Quando enviamos um ofício para tentarmos falar com o prefeito Pedro Serafim, foi justamente para que ele possa conhecer os nossos objetivos de prevenção e combate ao "crack" em nossa cidade, mas o que recebemos foi uma resposta do Sr. Mário Pilar de que a prefeitura só poderia ajudar a nossa instituição se  tivéssemos um endereço fixo. Em nosso CNPJ está escrito o endereço provisório da Escola Municipal Joaquim do Rego, em Ipojuca, onde realizamos reuniões e palestras com os nossos jovens. Mas o Sr. Mário Pilar não entendeu bem isto.

Ainda falamos que no último dia 22 de março realizamos um encontro para apresentarmos as nossas sugestões no combate e prevenção as drogas em nossa cidade, mas o Sr. Mário Pilar voltou a questionar o nosso trabalho dizendo que a prefeitura precisava de "projeto" e não de sugestões. Na ocasião da apresentação das sugestões, convidamos todas as secretarias da prefeitura de IPojuca, apenas a Secretaria de ´Saúde e Secretaria Cidadã compareceram, ou seja, as outras secretarias nem mesmo justificaram a ausência. O Sr. Mário Pilar voltou a defender as secretarias faltosas, dizendo que não se podia disponibilizar pessoas das secretarias por estarem ocupadas em outras atividades.

Perguntamos ao Sr. Mário Pilar: "Será que a questão das drogas não é levada a sério pela prefeitura de IPojuca, a ponto de pelo menos comparecer alguém que representassem as secretarias convidadas e que as mesmas recebessem as sugestões para que as secretarias pudessem observar e desenvolver parceria com a ONG Craque Só de Bola?". Será que o "crack" não é levado a sério?

Por isto estaremos realizando uma campanha para que o Sr. prefeito Pedro Serafim possa receber o representante da ONG Craque Só de Bola, Sr. Marcelo Francisco. Para que o mesmo possa ser o principal parceiro desse trabalho. Aguardem!

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...