terça-feira, 31 de julho de 2012

RECORRENDO A JUSTIÇA

A ONG Craque Só de Bola estará recorrendo ao Ministério Público para ter o direito de utilização do espaço do Estádio Municipal Elízio Cardoso, em Nossa Senhora do Ó. O citado estádio municipal está sendo utilizado como espaço de "mando de campo" do Ipojuca Atlético Clube, que está participando do Campeonato Pernambucano A2. Por conta da participação do Ipojuca na série A2 do Pernambucano, a secretaria de esportes de Ipojuca achou por bem fechar o estádio ao público para atividades esportivas, ou seja, as escolinhas de futebol, associações, "peladeiros" não podem utilizar um estádio público que é do povo para realizar atividade do futebol.

Ipojuca Clube jogando contra o Íbis no último domingo (29/07)
Por conta disto, a ONG Craque Só de Bola entrou em contato com a secretaria de esportes de Ipojuca desde o dia 10 de julho, solicitando que as suas atividades fossem retomadas pela ONG. Até a presente data (31/07), o Craque Só de Bola ainda não recebeu nenhum comunicado da secretaria sobre a liberação do espaço do estádio para as atividades da ONG. 

"O que nós queremos é que seja respeitado o direito da comunidade. Sabemos que a equipe do Ipojuca precisa ter um espaço de treino e de mando de campo, mas o que não pode acontecer é que um espaço público seja proibido a sua utilização a comunidade e especialmente as escolinhas de futebol e projetos ligados a crianças e aos adolescentes", diz o diretor do CSB, Marcelo Francisco.

Estamos aguardando a liberação do estádio pela secretaria de esportes de Ipojuca. Caso não haja nenhum contato, a ONG Craque Só de Bola estará entrando com um mandado de segurança contra a secretaria de esportes de Ipojuca para que o CSB volte a realizar suas atividades no Estádio Elízio Cardoso, em Nossa Senhora do Ó.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...