quarta-feira, 28 de março de 2012

CRAQUE SÓ DE BOLA: Direito ao esporte é tema de encontro entre adolescentes e representantes do governo e da sociedade civil em Recife


Jovens lideranças conhecerão os planos da SECOPA para o legado da Copa do Mundo de 2014 em Recife e deverão elaborar propostas pela garantia do direito ao esporte seguro e inclusivo.
Na próxima quinta-feira, 29, será realizado o I Encontro da Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte (Rejupe) de Recife.

O encontro reunirá jovens lideranças da rede, representantes dos governos municipal e estadual e da sociedade civil, incluindo autoridades envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014.
A reunião é uma iniciativa do UNICEF em parceria com a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 do Governo de Pernambuco e com o Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (IIDAC).
Será o quarto evento da série de encontros da Rejupe realizados desde fevereiro nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo. Durante cada um dos encontros, os adolescentes conhecerão o planejamento dos Estados e dos municípios para os megaeventos esportivos, como a Copa de 2014, e elaborarão propostas para promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte.
Em Recife, os adolescentes e jovens conhecerão a proposta da a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (SECOPA) para a construção do legado social do Mundial de Futebol em Recife.
Sobre a Rejupe – A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) foi criada em abril de 2011 durante o Encontro Nacional dos Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, realizado, no Rio de Janeiro, pelo UNICEF em parceria com o Iidac, Instituto Esporte & Educação (IEE), Sesc e Centro de Promoção da Saúde (Cedaps).
O objetivo da rede é promover a integração e a participação qualificada de adolescentes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em espaços de discussão de políticas públicas de esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros.
A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no País.
A ONG Craque Só de Bola estará presente para defender o tema de prevenção às drogas que, em muitos eventos, são esquecidos. Os eventos esportivos que acontecerão no Brasil são muito importantes mas o que estaremos fazendo para que os eventos possam ser uma fonte de informação e conscientização sobre o esporte sadio?

Serviço:

O quê: 1º Encontro de Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) de Recife
Quando: 29 de março, das 9h às 17h30
Onde: Agência de Regulação de Pernambuco (ARPE) - Av. Conselheiro Rosa e Silva, 975


Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...