sábado, 20 de julho de 2013

CRAQUE SÓ DE BOLA NO "FALA IPOJUCA"

Os Seminários do "FALA IPOJUCA" realizados pela Prefeitura de Ipojuca, reuniu todas as secretarias municipais da cidade para ouvir as sugestões das comunidades de Nossa Senhora do Ó, Camela e Ipojuca/Centro, bem como as áreas periféricas de cada distrito. "Essa ideia de reunir a comunidade para discutir sugestões foi uma boa oportunidade que todos nós tivemos para colocar em prática aquilo que a comunidade pensa nas diversas áreas sociais de nossa cidade", diz o Diretor Presidente do ACSB, Roberto Chagas.

A ONG Craque Só de Bola participou em dois segmentos, Segurança e Bem Estar Social e Educação e Juventude e Esportes. Na área do Bem Estar Social, o ACSB apresentou a proposta de se criar a Rede de Prevenção e de Combate as Drogas, reunindo Associações, Igreja, Ministério Público e as Secretarias Municipais para colher dados sobre quais as drogas mais usadas, a faixa etária e o local que mais se tem usuários em nossa cidade. "Munidos desses dados, poderemos fomentar projetos para enfrentar esse grande mal que é a droga no meio jovem", afirma o Coordenador Pedagógico do ACSB, Marcelo Francisco.

Os jovens, Walef Cruz e Adelmo Araújo, representaram os jovens do Craque Só de Bola no "FALA IPOJUCA", neste sábado, dia 20 de julho, em Ipojuca.
 Na área de esportes, houve muitas sugestões, mas existiam algumas que merecem destaque; a construção de campos de futebol auxiliares para minimizar a carga de atividades nos Estádios Municipais de Futebol; implantar projetos recreativos no período de férias, para que os jovens pudessem aproveitar melhor o recesso escolar e, sobretudo, ocupar o tempo ocioso. Ainda houve a sugestão de que a poder público municipal possa apoiar melhor as Escolinhas de Futebol [devidamente registradas] para que possam se manter.

A participação da comunidade foi bastante expressiva no "FALA IPOJUCA", que foi realizado na Escola Santo Cristo, em Ipojuca/Centro.

A ONG Craque Só de Bola tenta neste ano de 2013, manter seus projetos e implantar novos até o final do ano. Com a sua participação nesses encontros, pode-se divulgar o nome do projeto e consequentemente conhecer novos projetos em andamento. 

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...