sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ACSB RECEBE VISITANTES

Nesta sexta-feira (14 de fevereiro) a Associação Craque Só de Bola recebeu visitas especiais: representantes do Conselho Tutelar de Ipojuca, Sindicato Rural, Igreja Católica e Igreja Batista. A visita foi decorrente do convite da própria ACSB, em lançamento do projeto "CATAVENTO", que unirá parceiros para fortalecer as ações em prol das crianças e adolescentes de Ipojuca. "Esse encontro é importante para a ACSB, mostra as instituições que podem fortalecer os trabalhos e ações da associação, mostrando a comunidade que, com força e união, podemos fazer mais", afirma o Presidente da ACSB, Roberto Chagas.

Foram debatidos vários assuntos, como o crescimento das drogas no meio jovem, a violência e. sobretudo, a falta de estrutura de projetos sociais direcionados aos jovens, que possa servir de espaço cultural, educativo e esportivo para as crianças e adolescentes. "Quando vemos uma criança no trabalho infantil, desejamos ajudar, mas não podemos apenas tirar essa criança desse tipo de trabalho, temos que dar a ela atividades e meios para resgatá-la socialmente", diz o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco.

Estavam presentes: Jeremias Barbosa, Elias Neves (Conselho Tutelar de Ipojua), Angela Gonçalves (Igreja Católica), Magaly Barbosa (Conselho Tutelar de Ipojuca) e Alandreck Caetano (Igreja Batista).
Na reunião estava sendo esperados os representantes do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente) e do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), que infelizmente não compareceram e não enviaram representantes. "Foi uma pena que o CMDCA e o CMAS não compareceram ao encontro, seria muito proveitoso tudo o que foi dito e sugerido entre os presentes", completa Roberto Chagas.

Será feita outra reunião com outras instituições, onde será instigado projetos e ações direcionadas as nossas crianças e adolescentes. A ACSB não se limita apenas em idealizar projetos em prol dos nossos jovens, busca incentivar outras instituições a cooperarem com novas ideias e serem também participantes dessa renovação.   

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...