segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

ENTREGA DOS NOVOS UNIFORMES

No domingo de carnaval (15/02), a ACSB entregou os uniformes para seus alunos. O evento contou com representantes das cinquenta famílias que fazem parte do projeto Craque Só de Bola. Além dos alunos e seus responsáveis, estavam presentes o Presidente da Liga Desportiva Ipojucana, Mário Severino e o Secretário de Administração de Ipojuca, Deoclécio Lira, que foi homenageado pelo apoio e ser o responsável pela doação dos novos uniformes dos alunos da ACSB.

Mário Severino (Presidente LDI), Marcelo Francisco (Coordenador ACSB) e Deoclécio Lira (Secretário de Administração de Ipojuca).


Na ocasião, o Coordenador da ACSB, Marcelo Francisco, agradeceu em nome dos alunos, diretoria e dos familiares, ao Secretário, Deoclécio Lira, pelo apoio e a doação dos uniformes, que há tanto a Associação Craque Só de Bola estava almejando. Além dos agradecimentos, Marcelo Francisco ainda fez um resumo dos dois projetos mantidos pela instituição: Clube da Leitura e o Projeto Esportivo Craque Só de Bola. Afirmou ainda que a ACSB está se preparando para criar mais duas ações neste ano de 2015: Aula de Alfabetização, que ajudará alunos com problemas de leitura e escrita (analfabetismo funcional) e o Projeto Batuque, oficina de percussão, que ensinará jovens a tocarem percussão e suas ramificações, bem como resgatar a história da comunidade afro em nosso país.

A ACSB ainda agradeceu o apoio do prefeito Carlos Santana, que coopera na manutenção do Espaço Futuro (prédio da associação). O Prefeito Carlos Santana libera uma ajuda de custo, que paga o aluguel, internet e a energia da instituição. Além do mesmo ter doado equipamento áudio-visual para o projeto Clube da Leitura.

50 famílias compareceram a entrega dos uniformes em pleno domingo de carnaval.
  


O Mário Severino (Presidente da LDI), reforçou o apoio que o Prefeito Carlos Santana tem dado ao esporte, juntamente com o Secretário de Juventude e Esportes, Miquéias Silva, agradeceu também o empenho do Secretário Deoclécio Lira em prol do esporte ipojucano. 

No discurso do Secretário Deoclécio Lira, o mesmo parabenizou o trabalho que a ACSB vem realizando em prol das crianças e adolescentes de Ipojuca, bem como enfatizou o trabalho que o prefeito Carlos Santana vem fazendo a favor do esporte e da área social, reformando os Estádios de Futebol e apoiando grupos esportivos de Ipojuca.


Após os discursos, fora apresentados os uniformes. O uniformes de atividade recreativa, camisa do Clube da Leitura e o Uniforme de jogos. No uniformes foram estampados o nome do Secretário Deoclécio Lira, em homenagem ao seu apoio a ACSB. "Apenas a camisa do Clube da Leitura não veio com o nome do Secretário Deoclécio Lira, por falha da confecção", explicou Marcelo Francisco, em comparação com os outros uniformes. 

Quantitativo:

60 kits de atividade (calção, camiseta e meião)
30 camisas do Clube da Leitura
20 kits para jogo sub-13 (camisa, calção e meião)
20 kits para jogo sub-15 (camisa, calção e meião)

Deoclécio Lira foi presenteado com uma camisa do Clube da Leitura, para sempre lembrar do seu apoio e o respeito que todos que fazem a ACSB têm por sua pessoa.

Deoclécio entregando simbolicamente o primeiro kit de uniforme a um dos alunos mais antigos da ACSB, Claudier Ferreira (Diê).

Após a solenidade, os pais e responsáveis assinaram o TERMO DE RECEBIMENTO e RESPONSABILIDADE pelos uniformes. "Com a assinatura desse termo, os pais se responsabilizam pela conservação e manutenção dos uniformes", explicou Marcelo Francisco, coordenador da ACSB.

Pais e responsáveis assinando o TERMO DE RECEBIMENTO E RESPONSABILIDADE.
A ACSB agradece a presença do Presidente da Liga Desportiva Ipojucana, ao Secretário de Administração, Deoclécio Lira, ao Prefeito Carlos Santana, aos pais e responsáveis pelos jovens inscritos na ACSB, as crianças e adolescentes da ACSB, o apoio e a presença de Anderson Jackson (voluntário) e Rondinele Peterson (novo treinador da categoria sub-15) e a todos os presentes que prestigiaram o evento.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...