terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

OS APOIOS

Desde quando a ACSB foi idealizada (em 2008), teve muitas dificuldades para se desenvolver no primeiro momento. A falta de apoio inicial fez com que as incertezas tomassem conta do grupo. Mas em meados de 2011, a ACSB começou a buscar parceiros para fortalecer os seus trabalhos. Com o envio de e-mails e ofícios para empresas, buscava-se encontra pessoas que tivessem o senso de apoio social...e encontramos! 

A primeira empresa que aderiu ao nosso chamado foi a Estec (Escritório de Contabilidade), após veio a Martur Receptivo, Borborema, Studio G3. As ações eram realizadas dentro das áreas educacionais, culturais e esportivas; este último necessitava se deslocar para as atividades recreativas. Foi ai que buscamos a parceria de empresas de transportes. Na ACSB não se recebe dinheiro, mas, sim, "doação de serviços": doação de viagens, doação de trabalho contábil, etc.

Espaço Futuro foi criado para agregar novos projetos.

Atualmente temos alguns novos parceiros como a Prefeitura de Ipojuca, que doa uma ajuda de custo, onde se pode pagar o aluguel do espaço, internet e energia. Mas com a crise nacional, estamos tendo dificuldades em renovar as parcerias antigas. Até o momento, renovamos o apoio do Studio G3 (responsável pelas imagens dos eventos), Estec (que se responsabiliza pela parte burocrática da instituição), Borborema (doa uma viagem por mês para as ações da ACSB). As demais parceiras ainda não se manifestaram referente a renovação, mas esperamos que após o carnaval essas parcerias sejam renovadas.

A ACSB ainda busca outros parceiros para que apoiem novos projetos como a escola de Percussão Batuque, aumento do acervo de livros para o Clube da Leitura, materiais esportivos (bolas, coletes, etc). Mas a grande dificuldade é a falta de credibilidade das algumas empresas para com projetos sociais. Sabemos o quanto é difícil as empresas darem um pouco de tempo para conhecerem os projetos sociais da ACSB, por exemplo. Essas empresas podem apoiar e ainda receberem descontos em seu Imposto de Renda, ao mesmo tempo que cooperam no desenvolvimento e fortalecimento de projetos em prol de crianças e adolescentes.   

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...