segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Esporte educativo e inclusivo

Desde a criação do projeto esportivo da ACSB, que foi idealizada como incentivador de outros projetos, está sendo investido nos trabalhos de melhoria técnica e estrutural, dando aos seus alunos a oportunidade de participarem de eventos esportivos onde dantes, eram destinados apenas a classe média alta e/ou à jovens indicados por equipes de renome.

Com o esporte inclusivo da ACSB, o aluno terá oportunidade de participar de eventos esportivos salutares (desde que esteja em pleno gozo de sua saúde), dando ao mesmo a valorização necessária (e importante) para o seu desenvolvimento. Com o esporte inclusivo, a ACSB ainda oferece o programa Clube da Leitura, que visa o incentivo a leitura, direcionado aos jovens atletas.


A grande maioria dos alunos participam do Clube da Leitura, apenas os alunos que estudam em escola de tempo integral e os alunos que residem em localidades distantes, é que não têm como participarem do programa. Mas os quase trinta alunos, entre 9 e 14 anos de idade, fazem o maior esforço para desenvolver o seu ato de ler em um ambiante sadio e prazeroso. 

Ultimamente, o Clube da Leitura consegue fazer com que o aluno leia um livro por semana, bem maior que a média nacional (três livros por ano) e superior a média mundial (11 livros por ano na França). Fazendo com que o Clube da Leitura seja uma grande ferramenta de incentivo a leitura.

Alunos participando do Clube da Leitura na ACSB

Já no esporte, a ACSB vem formando alunos das categorias sub 15 e sub 17 (futebol) para participarem de campeonatos locais de futebol. "Hoje percebemos que os nossos alunos estão preparados para participarem de eventos esportivos, onde possam mostrar o seu potencial como pessoa social e em desenvolvimento", afirma o Diretor Presidente da ACSB, Marcelo Francisco; "Os alunos agora podem se sentir valorizados e podem até mesmo sonhar em ser um jogador profissional de futebol, a partir do esporte inclusivo", completa Marcelo Francisco.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...