terça-feira, 6 de outubro de 2015

Eleição para Conselheiros Tutelares

No último domingo (04/10), o Brasil manifestou mais uma vez o seu voto. Desta vez não foi para votar em candidatos partidários mas, sim, para eleger conselheiros tutelares para os próximos quatro anos. Alguns conselheiros foram reeleitos, mas a grande maioria são novatos para a função. Esperamos que tenham uma capacitação e possam realmente defender os direitos das nossas crianças e adolescentes.

Em muitos casos, as eleições pareciam eleição política, com grandes propagandas dos candidatos. Banners, santinhos, carro de som, etc. Foram as ferramentas usadas para divulgar os candidatos. O que vimos de mais curioso foi que essa eleição não foi uma eleição considerada "obrigatória", ou seja, iria votar quem quisesse. O que vimos nas ruas do Brasil foi uma massa imensa de eleitores querendo votar em seus candidato.


Essas eleições para conselheiros foram bastante concorridas, porque também levaram em conta a situação econômica do país, onde existe uma fase de desemprego, e muitos tiveram a oportunidade de se instabilizar (pelo menos nos próximos quatro anos). Mas o que esperamos é que os Conselhos Tutelares se empenhem em fortalecer a defesa dos nossos jovens e, sobretudo, fazem jus ao salário que irão receber.  

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...