sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O que fazer em momentos de crise?

Quando foi idealizado o projeto Craque Só de Bola, em Ipojuca-PE, pensou-se em criar um espaço, onde o esporte fosse o grande incentivador da educação de crianças e adolescentes inscritos no projeto. Já obtivemos alguma vitórias, mas a sustentabilidade e a certeza de fortalecer os dois projetos existentes e/ou encontrar apoio para desenvolver novos projetos não existe.

A nossa única certeza é de que os nossos jovens e suas famílias continuam acreditando na ACSB, porque se parece com eles. A associação não tem fins lucrativos, mas se agarra na fé em Deus e em seu trabalho diante da comunidade. Nesse tempo de crise, o que já era difícil, ficou ainda mais complicado de encontrar: apoio e investimento.

Muitas crianças têm o esporte como fonte de inspiração e de perspectiva de futuro.

Ao recebermos apoio, crianças e adolescentes (cerca de 60, ao todo) têm incentivo para continuar no trabalho de inclusão social e de incentivo educacional. Isto mesmo. Através do esporte, o jovem é incentivado a participar de outras atividades educacionais, como o projeto Clube da Leitura, também da ACSB. "É muito gratificante vermos crianças e adolescentes lendo mais e melhor por causa do trabalho esportivo que é realizado na ACSB. Provando que a educação e o esporte podem andar juntos", afirma o Diretor Presidente da ACSB, Marcelo Francisco.


O livro é o grande incentivador de desenvolvimento intelectual e criativo da criança e do adolescente.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...