sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

RESPONSABILIDADE SOCIAL


Quando se fala em empresas socialmente responsáveis, pensamos logo em empresas que direcionam grande quantia de dinheiro para causas sociais e, que, mesmo essas quantias sendo doadas, são descontadas em seu imposto de renda (IR). O que achamos justo. 

Mas quando se fala de empresas que "doam" mais do que dinheiro, e não esperam nada em troca? 

Será que existe esse tipo de empresa? Sim! É o caso de uma das nossas parceiras, a Asa Branca Turismo e Receptivo. A empresa é uma das grandes na linha de receptivo em Pernambuco, e vem apoiando as ações da ACSB há alguns meses. Um dos projetos que chamou a atenção da empresa, foi o projeto de incentivo à leitura, o Drible de Letra, que fomenta o incentivo à leitura para jovens inscritos nos projetos da ACSB. "A Asa Branca, trabalha com o objetivo de apoiar ações sociais verdadeiras, que tenham um perfil onde seus projetos e ações possam, de alguma forma, beneficiar a comunidade", afirma o Coordenador Pedagógico da ACSB, Marcelo Francisco, que tem contato direto com o diretor geral da empresa, Filipe Rodrigues. 

Foto tirada no campo de Porto de Galinhas, onde a Asa Branca (ônibus ao fundo) apoiou o transporte dos jovens atletas do CSB Sub 15 e sub 17, no sábado, dia 12 de janeiro.

Na última terça-feira, a ACSB recebeu duas notícias muito ruins: a saída do secretário de Educação de Ipojuca e a interdição do estádio de futebol de Ipojuca. O antigo secretário de Educação de Ipojuca (Norberto Júnior) era um grande conhecedor das ações da ACSB, e autorizava a liberação de transporte para qualquer dia e hora. com sua saída, e a entrada de outro secretário (Francisco Amorim), ficou mais difícil recebermos o seu reconhecimento, pelo fato do mesmo não residir em Ipojuca e não conhecer os trabalhos da ACSB. A nossa coordenação já encaminhou ofício, apresentando o projeto e as ações, bem como portfolio das atividades. Ainda pedimos uma audiência com o novo secretário de educação. Estamos esperando o retorno.

Com o início da nova etapa de reforma do estádio de futebol de Ipojuca, as atividades esportivas do CSB, fica limitado às saídas semanais, já que não temos outro local para a realização das atividades. Com o cancelamento dos transportes da Educação e a reforma do estádio de Ipojuca, nos restou buscar outro meio para que o CSB não fique sem realizar as atividades esportivas nos finais de semana. Ai entrou mais uma vez a Asa Branca Turismo e Receptivo que, mesmo em cima da hora, cedeu transporte para a atividade deste sábado (19/01), que será realizado no Campo de Futebol do Engenho Guerra, zona rural de Ipojuca. 

A Asa Branca não sabe o tamanho da ação que ele está fazendo. O próprio diretor não exige que usemos o nome da empresa (mas achamos justo fazer), bem como, não sabe que estamos publicando essa história em nosso blog. O que importa é que agradecemos o seu apoio e agradecemos a Deus por existir pessoas (empresa) que ainda acreditam em ações sociais que podem mudar o mundo. 

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...