domingo, 27 de janeiro de 2019

PARCERIA RENOVADA


O ano de 2018, ficou marcado como o ano de grandes parcerias para a ACSB e suas atividades. Após o estádio de futebol de Ipojuca ter sido interditado para reforma, ficando quase um ano e meio sem atividade, o CSB (projeto esportivo da ACSB) ficou sem espaço para realizar seus treinamentos, e era necessário encontrar outro espaço. Acontece que, no centro de Ipojuca, não havia outro espaço para realizar as ações esportivas. Restava apenas os campos de futebol da zona rural. Mas para ir à zona rural, era necessário transporte. Por isso, a coordenação da ACSB procurou o então secretário de educação, Norberto Júnior, que já conhecia as nossas atividades. O secretário liberou transporte para as atividades, enquanto o estádio estivesse interditado.

Foi o que aconteceu. Durante a interdição do estádio (quase 18 meses), a Secretaria de Educação cedeu transporte todas as semanas para o traslado dos jovens atletas do CSB. Acontece que, no início de 2019, o secretário de educação foi substituído e a parceria estava em risco. Imediatamente, a coordenação da ACSB enviou ofício e portfólio das ações para o novo secretário, Francisco Amorim que, após um semana, marcou uma audiência com o representante da ACSB, Marcelo Francisco. Após uma conversa em torno de 30 minutos, o secretário despachou a solicitação, solicitando da coordenação que informasse a programação/solicitação de transporte durante o ano de 2019. Após apresentar a programação anual, o coordenador da ACSB visitou também a diretora da Getrans (Gerência de transporte), a qual informou que havia recebido o despacho do secretário de educação, e que a solicitação de fevereiro já estaria liberado. Portanto, a partir de fevereiro, a Secretaria de Educação vai ceder transporte para as atividades da ACSB quinzenalmente. As atividades serão divididas entre o espaço do estádio de futebol e a área rural. A Asa Branca Turismo e Receptivo, também apoio o transporte da ACSB sempre que possível.

Nenhum comentário:

DESAFIOS

 Desde quando iniciamos a ACSB e 2008, sabíamos que não seria fácil colocar em prática as atividades esportivas que, na época (2008) tinha c...